quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Cuide do seu coração



A questão aqui, não é o cuidado com o seu coração físico, mas sobre aquele coração que "bombeia" sentimentos para a alma. Afinal, qual a qualidade dos sentimentos que você está armazenando nesse coração? O quanto você permite que os maus sentimentos o atinja a ponto de fazê-lo perder o equilibrio, a tranquilidade e a paz? Será que você está deixando aí dentro um certo tipo de lixo acumulado ao longo dos anos, como raiva, ódio, ressentimentos, tristezas...
Ninguém está dizendo que o mundo é rosa e que os problemas não existem, muito menos que a vida é assim tão simples, mas sim que, apesar disso tudo, é possível e é preciso deixar para trás o que não acrescenta e não dignifica essa vida que vale a pena ser muito bem vivida.
Cada um merece ser tratado com todo o carinho e respeito e, a primeira pessoa que deve fazer isso por você, é você mesmo.
Por toda a caminhada nesse mundo, podemos ter duas certezas: a primeira é de que um dia iremos definitivamente embora e a segunda é que a única pessoa que nos acompanhará do inicio ao fim dessa jornada, somos nós mesmos, por isso, cuide do seu coração, da sua alma, trate-se com carinho, com respeito, não deixe nenhum sentimento ruim atingí-lo, não entre em sintonias negativas que podem lhe roubar a paz, viva esse exato segundo como se fosse o último, e ele de fato é, e lembre-se de que a  responsabilidade pelo que está sendo guardado, aí no seu coração, é exclusivamente sua!
Pense nisso! É tempo de viver!
Beijos carinhosos! Sempre!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...