terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Imagens de Sorocaba

Paço Municipal - foto Marília Santos
Lago do Paço - foto de Marilia Santos
Câmara Municipal  - foto Marilia Santos
Parque Kasatu Maru - foto Marília Santos

Resolvi postar sobre a cidade que moro, para que vocês, que visitam o TEMPO DE VIVER, e  são de outros Estados ou mesmo sendo do Estado de São Paulo mas que moram em outras regiões, conheçam mais sobre esses lados.
Sorocaba ficou conhecida por muitos anos como "Manchester Paulista", isso porque em 1903, o engenheiro Alfredo Maia atribuiu-lhe tal título, em virtude das semelhanças entre esta cidade do interior paulista e a inglesa Manchester – uma das pioneiras na implantação de extenso parque industrial , tal como em Sorocaba, a indústria têxtil predominava. Por décadas a cidade manteve sua economia baseada nas imensas indústrias têxteis, porém com a abertura das importações e com a chegada de produtos com preços extremamente competitivos as indústrias desse segmento por todo o país foram levadas à falência e em Sorocaba não foi diferente.
Sorocaba está localizada no interior do estado de São Paulo, a aproximadamene 90km da Capital Paulista, considerada uma cidade grande e metrópole, sua população estimada de aproximadamente 600 mil habitantes, porém a microrregião de Sorocaba conta com 14 municípios, somando mais de 1,5 milhão de habitantes. É o oitavo município paulista mais populoso e o quarto mercado consumidor do Estado fora da região metropolitana da capital, com um potencial de consumo per capita anual estimado 2,4 mil dólares , e a vigésima nona cidade brasileira com maior potencial de consumo.
Ao longo dos últimos 12 anos a cidade vem passando por diversos projetos de urbanização, tornando-se hoje uma das 10 cidades mais bonitas do Estado de São Paulo. A cidade conta com 50 quilômetros de ciclovias criadas nas avenidas principais da cidade, sendo possível atravessá-la somente utilizando-se bicicletas como meio de transporte.
As fotos postadas são da Marília Santos, quando vi as imagens me encantei,  ficaram realmente surpreendentes, elas me enviou gentilmente para ilustrar a postagem e para que vocês pudessem ver um pouco da nossa cidade. Meus agradecimentos e meus parabéns a ela pelas belas imagens captadas, que são dignas de cartão postal!
Apareçam! Sorocaba está de braços abertos para recebê-los!
Beijos carinhosos! Sempre!

4 comentários:

  1. poh obrigado pelos parabens laa !!!
    vc foi a 1° seguidora do meu blog heehe \o/

    sem duvida muito importante o premio valeu e sorte pra vc tbm teh mais abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Parabéns pelo seu blog, muito bem feito. Procurava algo sobre Sorocaba, e achei aqui.

    Abraço,

    Rogério

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Parabéns pelo seu blog, muito bem feito. Procurava algo sobre Sorocaba, e achei aqui.

    Abraço,

    Rogério

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...