sábado, 27 de fevereiro de 2010

SOS Mata Atlântica


Um dos temas que gosto e acho importante tratar aqui no blog é a questão da preservação do meio ambiente. Já falei sobre um programa que considero bacana e que acho legal assistir, o "Um pé de quê?" do Canal Futura, que tem abordado sobre a devastação da Mata Atlântica.

Fiquei realmente impressionada o quanto, ao longo desses anos, nossa floresta foi devastada e por consequencia disso, vários animais estão ameaçados de extinção, pois a Mata Atlântica é um dos mais importantes ecossistemas brasileiros. Atualmente temos apenas 7% de mata primária, que é a vegetação que compõe a floresta originalmente. Pelo que se constata, uma extensão relativa a seis campos de futebol é destruída a cada hora. Vale lembrar que a sua área abrange 17 estados e agora o pouco que resta está ao longo da costa brasileira, sendo que a maior concentração está na Serra do Mar, no estado de São Paulo.

Mas felizmente tem muita gente trabalhando em favor desse nosso patrimônio natural e podemos fazer o mesmo! Várias Ong´s estão engajadas nessa causa e filiar-se a elas é um passo para também podermos colaborar com essa tentativa de recuperar esse bem importantissimo para nós e, ainda mais para as gerações futuras.

Ainda nesse programa, a apresentadora Regina Casé, fez um comentário muito interessante, de que se fôssemos mais próximos de cada árvore e entendessemos que nela existe uma vida, se houvesse mais afinidade com elas e até sabermos seu nome e sua origem, esse grau de  proximidade e de importância talvez tivesse poupado os 93% da Mata Atlântica que hoje estão destruídos.

Para saber mais e também filiar-se :
http://www.sosmatatlantica.org.br/
http://www.clickarvore.com.br/

Pense nisso!! Vamos agira enquanto há tempo!!

Beijos carinhosos! Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...