sábado, 20 de fevereiro de 2010

Escolhas

Somos o resultado das escolhas que fazemos a cada novo dia.
Sempre haverá o momento em que a estrada irá bifurcar e então é o momento de decidir novamente; a vida é um constante seguir de decisões a serem tomadas. Um matemático diria que ela é uma verdadeira análise combinatória, pois cada novo elemento que se agrega, seja ele de que natureza for, forma uma nova possibilidade de resultados.
Lembro-me de um filme, que assisti há um tempo, que colocava a protagonista num universo paralelo, no qual ela conseguia vislumbrar como seriam as duas situações que teria que optar, dessa forma tinha a possibilidade de saber como os dois caminhos seguiriam, qual seria o desfecho.
Pensando sobre isso, por um lado  isso seria ideal, afinal todas as escolhas seriam perfeitas e a vida seria maravilhosa, não haveria a dúvida se deveríamos enfrentar ou fugir, seguir em frente ou parar...
Será que se tivéssemos feito todas as escolhas certas, e tivéssemos a chance que a mocinha do filme teve, seríamos quem somos hoje?
Tenho a plena certeza de que só eu posso contar uma história que ninguém mais pode contar, por isso sou quem sou hoje! Apesar de tantas coisas que já passei, e cada um com a sua própria batalha sabe disso e sabe de si próprio, não troco essa vida por nenhuma outra, porque tenho orgulho e alegria de ser quem sou!
Tem uma música do Djavan - "Te devoro" - que tem um trecho que eu amo, diz assim:

" (...) Mas se quer saber se quero outra vida. Não! Não!"

Agradeço por todos os dias vividos e bendigo todos os que virão! Que toda a soma de experiências até o presente momento, me façam melhor a cada novo dia!

Beijos carinhosos! Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...