domingo, 22 de novembro de 2009

Um frágil cristal...

A vida é extremamente frágil e de maneira geral o ser humano não se dá conta do tamanho da vulnerabilidade a que está exposto, pelo simples fato de viver. Um único acontecimento pode mudar toda a trajetória até então seguida. A grande verdade é que não temos tanto controle sobre a nossa vida como, inocentemente, imaginamos; às vezes temos controle apenas sobre o que é controlável, sobre o palpável... às vezes!
Sempre pensei dessa maneira, e depois de receber algumas notícias recentemente, pude constatar isso concretamente, de que algumas respostas que a vida nos dá, não são necessariamente as que gostaríamos de receber.
Acompanhei recentemente pelo noticiário, um fato muito triste ocorrido em São Paulo, de uma mãe que esqueceu o bebê em seu veículo e horas depois foi lembrar do fato. Certamente, todos acompanharam a notícia e, mesmo não sendo mãe, me coloquei no lugar daquela mulher, imaginando o tamanho da dor e do desespero que se instalou na sua vida, por conta de um ato que ela jamais imaginou que pudesse acontecer, uma falha na memória.
Conversando hoje com uma senhora que mora aqui no meu prédio, com seus oitenta e três anos ela lembrou-me deste fato e fez um comentário muito pertinente, de que estamos correndo demais e nos preocupando de menos com o que realmente é importante, com os pequenos detalhes.
Já não paramos mais para cumprimentar, não sentamos mais para ouvir o que o outro tem a dizer... A vida é frágil demais para que corramos tanto...Estejamos atentos ao que pode ser controlado. Estejamos presentes em cada momento do dia.

Um comentário:

  1. Oiii!! Esse Blog é uma verdadeira arte, há textos com uma profundidade... uma beleza... as fotos então... nos levam à profundas reflexões... e mostram como a Sandra é por dentro!!!! Felizes daqueles que assim como eu, tem ou terão a oportunidade de conhecer a Sandrinha. Parabéns, mocinha!!!! Um grande quebra costelas!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...