segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O fluir do rio e da vida...

Sempre que leio algum livro, anoto uns trechos mais relevantes para poder reler e refletir mais vezes depois... Tem um deles que gosto muito, que eu já compartilhei com pessoas queridas e queria compartilhar com vocês:
" Tudo flui. Não podemos entrar duas vezes no mesmo rio. Isto porque quando entro pela segunda vez no rio, tanto eu quanto ele, já estamos mudados."
Quando li, me encantei pela simplicidade do texto e a profundidade do pensamento... Parece uma coisa banal, mas eu nunca tinha pensado dessa forma, do rio que segue e que nunca vai ser o mesmo que vimos há segundos atrás... Exatamente como a nossa vida... Gosto muito dessa analogia do "fluir do rio" e o "seguir da vida"... além de ser poético é essencialmente verdadeiro... A vida segue, com ou sem o nosso consentimento, exatamente como um rio...
E com o seguir da vida, vem os acontecimentos... alguns bons, outros nem tanto... os que nos fazem rir e os que nos fazem chorar... Nem sempre acho a vida tão simples e fácil, mas ainda assim prefiro ver somente os acontecimentos que me trouxeram alegrias, que me fizeram melhor do que eu era... os acontecimentos que me fazem acreditar que a vida é e pode ser cada vez melhor!!! Porque independente do que eu faça, do que eu acreditar a vida fluirá de qualquer maneira!!!
Por isso,sempre prefiro crer que a vida só me traz boas novas, boas energias e alegrias. Acho importante estar sempre com o coração aberto e acreditar nas pessoas, e poder estender a mão e, no que estiver ao meu alcance, ajudar. Pensar dessa forma parece tornar o mundo menos severo, parece ficar mais ameno viver e as tristezas podem ficar num segundo plano, por mais difícil que isso seja...

Sandra Saboia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...