terça-feira, 17 de novembro de 2009

VIVA E DEIXE VIVER!


Tem uma associação que eu gostaria muito de fazer parte, e só não me engajei ainda porque o projeto treina voluntários somente em São Paulo, mas desde a primeira vez que vi uma reportagem na tv, fiquei emocionada com a proposta de trabalho,simplesmente linda: contadores de história levam a vida e a alma dos livros a vários lugares, mas principalmente a crianças e adolescentes que estão hospitalizados, aquele momento de fragilidade e tristeza, pela situação em que se encontram!
Resolvi comentar aqui no blogger esse belissimo trabalho, principalmente porque nem todas as pessoas o conhecem e porque os belos e dignos gestos devem ser amplamente divulgados. Acredito que nem só de más notícias o mundo é feito, graças a gestos solidários como esse, devemos acreditar que o mundo pode e deve ser melhor!!!
A ASSOCIAÇÃO VIVA E DEIXE VIVER é uma OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que conta com o apoio de voluntários para realizar sua MISSÃO: Fomentar a Educação e Cultura na Saúde através da leitura e do brincar, transformando o atendimento clínico e a internação hospitalar de crianças e adolescentes em um momento mais alegre, agradável e terapêutico, contribuindo para o bem estar de seus familiares e equipe multidisciplinar.
Os principais recursos da Associação Viva e Deixe Viver atualmente são a leitura de obras infantis, as brincadeiras, a criatividade e o bom humor de seus voluntários. Através de atividades culturais que estimulam o desenvolvimento das aptidões dessas crianças, a Associação contribui para a humanização dos serviços a elas destinados, integrando no seu cotidiano as condições sensíveis de comunicação e interação com a realidade externa. Para realizar seu objetivo, a Associação Viva e Deixe Viver recebe como doação pelo menos duas horas semanais de seus voluntários, que contam ou fazem histórias. Sim, porque para existir o contador de histórias é necessário que existam aqueles que dão suporte, divulgando, treinando, auxiliando e desenvolvendo nossa Associação.
Missão Fomentar a Educação e Cultura na Saúde através da leitura e do brincar, transformando o atendimento clínico e a internação hospitalar de crianças e adolescentes em um momento mais alegre, agradável e terapêutico, contribuindo para o bem estar de seus familiares e equipe multidisciplinar.
Causa Contribuir para a humanização dos hospitais e casas de apoio, fortalecendo valores e princípios essenciais do ser humano: amor, responsabilidade, organização, transparência, respeito, paz, cooperação e união.
Acesse o o site para saber mais :http://www.vivaedeixeviver.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...