quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Não se deixe assustar. - Louise Hay

 Foto: Sandra Saboia

Abaixo segue um trecho de um livro que li, da escritora Louise Hay, de quem particularmente gosto muito, pois a sua maneira de escrever é muito carinhosa, ela sempre se dirige ao leitor como um amigo que está ao lado.
Considerei esse texto porque é sempre bom lembrar o quanto o nosso próprio amor deve ser grande, o suficiente para nos mantermos serenos e em paz, como sempre deve ser!
" Não se trata de impedir que os outros nos assustem, mas de não nos deixarmos assustar por nós mesmos. Quem se ama, se trata com carinho, não procura meter medo em si mesmo."(...)
(...) Você sabe que todos esses pensamentos assustadores são construções suas. Mas eles são afirmações negativas que atentam contra sua felicidade e sua auto-estima. Se você tem frequentememnte pensamentos negativos e assustadores, acho que a melhor coisa a ser feita é encontrar a imagem de algo que você realmente goste, que lhe dê um prazer especial. Pode ser um filme bonito e comovente, o pôr-do-sol, uma mar azul turquesa quebrando mansamente na praia, um jardim florido, o rosto de uma criança. Qualquer coisa pode ser usada como substituti. Eleja uma imagem preferida e, toda vez que um pensamento negativo vier à sua mente, ou você achar que está se assustando, é só mudar essa imagem." Diga: "Não, não vou pensar nisso. Vou pensar naquele pôr-do-sol deslumbrante.Ame-se o suficiente para deixar de se assustar: PARE COM ISSO!"
Do livro: "Aprendendo a gostar de si mesmo" - Louise Hay

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...