segunda-feira, 12 de abril de 2010

De quem é a culpa?




Tenho aprendido a cada dia o quanto o ato de olhar para dentro é importante na vida, porque é sempre através dessa análise que o aprendizado acontece, que nos tornamos gradativamente melhores.

Esses dias ao ouvir alguém lamentar sobre alguns acontecimentos desagradáveis pelos quais passava e perceber que ela procurava algum culpado por tudo aquilo, vi o quanto sempre estamos à procura de algo externo para justificar um erro cometido, nunca estamos dispostos a assumir que a maior parte do que acontece em nossas vidas é consequencia de nossos próprios atos.

O crescer advém desse aprendizado, o de assumirmos o quanto nossos erros são de fato causados por nós mesmos, o quanto é importante que saibamos que quanto mais nos esquivamos dessa responsabilidade, mais tempo levaremos para avançarmos para uma nova etapa de crescimento.

A culpa não está em lugar algum, tudo é aprendizado, por isso estamos neste mundo.
`
Pensemos nisso!!!!

Beijos carinhosos! Sempre!!

2 comentários:

  1. Olá Sandrinha querida!
    Muito importante o que você escreveu... por mais que muitas vezes não gostemos...somos os "construtores" de nossas vidas... através de tudo o que pensamos, sentimos e agimos no nosso "mundo" interior e no exterior...fazemos manifestar situações em nossas vidas. Portanto, como sabiamente a escritora Louise Hay diz: somos 100% responsáveis por tudo o que nos acontece.
    Então...cuidemos de estar atentos a tudo...
    Ótima semana amiga...
    Beijos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...