sábado, 24 de abril de 2010

Pequenas mudanças, grandes resultados.






Sabemos que a vida é o resultado das nossas ações, das sementes que plantamos, dos caminhos que percorremos. Agimos de acordo com as situações que surgem em nosso dia a dia  e usamos os recursos que dispomos para responder àquele determinado problema.

Percebi que ultimamente estava muito irritada e contrariada com algumas questões do cotidiano e toda essa irritação estava me deixando descompensada emocionalmente falando, pois quanto mais eu me irritava, mais ficava agitada e começava um circulo vicioso, esse foi um sinal de que eu precisava parar e repensar qual era a causa real.

De tempos em tempos é preciso parar e desacelerar o pensamento que na maior parte do tempo fica processando idéias nada agradáveis, às vezes negativas e sem percebermos até mesmo destrutivas. É preciso dar lugar à serenidade, à tranquilidade, à paz interior. Parar é preciso para que verifiquemos o quanto tudo que nos atormenta é imensamente desnecessário, para que percebamos que de maneira geral damos mais importância aos problemas e com isso deixamos de viver com plenitude  o que deve ser vivido.

A introspecção é importante para que façamos nossas análises, nossas avaliações, para que ao entrar em contato com o nosso interior possamos nos perceber e reencontrar o ponto de equilibrio.

Atualmente minha busca constante tem sido encontrar esse equilibrio, é fato de que todo aprendizado exige esforço e persistencia e, para ter a paz e a serenidade que mereço, tenho me esforçado para que isso aconteça.
Desejo que a serenidade e o pleno viver possa estar cada vez mais presente em nossos dias.

É tempo de viver!!!

Meu carinho a todos!!!





2 comentários:

  1. Sandrinha minha flor...belo o que você escreveu...muitas vezes ficamos presos sem perceber o que está nos fazendo mal. Parar, refletir, se equilibrar, se faz urgente, vital, para nosso bem estar físico, emocional, espiritual. Precisamos periodicamente, eu diria que diariamente, tirarmos um tempo para este "balanço"... que nos faz tão bem.
    Tenha um lindo domingo e uma semana plena de serenidade...
    Beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. " De quando em quando, é imprescindível que dialogues contigo mesmo.
    Que te contemples, a sós, na face espelhada da consciência.
    Que te indagues quanto aos teus propósitos na vida.
    Que efetue honesto balanço de tuas ações.
    Que não sustentes qualquer ilusão a teu respeito.
    Que não representes para ti mesmo.
    Que te desnudes no silêncio de tuas reflexões.
    Que te vejas como não ousas mostrar-te aos outros.
    Que analises as tuas tendências e conheças as tuas inclinações.
    Qu estejas com Deus, sem que ninguém mais esteja contigo."

    É muito bom fazer parte da sua história tb!!
    Um beijo enorme pra vc !!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...