domingo, 18 de abril de 2010

Histórias de Amor II


Essa é uma linda história de amor, de uma série que quero colocar no blog. Estou tratando desse amor que ultrapassa qualquer barreira para que aprendamos que é disso que o mundo é feito e é por isso que  aqui estamos !

Assistindo a um programa de uma tevê de canal fechado, fiquei profundamente emocionada com a jornada dessa familia e por isso resolvi compartilhá-la aqui.

O programa fala desse homem, que considerei um verdadeiro e anônimo herói: Adolfo Guide. Formado em engenharia mecânica, Adolfo parou de pagar as prestações da casa, cerca de R$ 500,00 em 2001, quando abdicou da profissão para pesquisar uma eventual solução para a degeneração cerebral que comprometia a saúde de seu filho, Vitor Guidi. O rapaz, que completou 21 anos no último dia 15, sofre de uma doença rara e que não tem cura, chamada Gangliosidose Gm1. Adolfo conta que a doença, diagnosticada em 2001, se caracteriza pela falta de uma enzima fundamental para a reposição de células cerebrais. Depois de encontrar uma forma de controlar o problema, após um ano, tentou voltar ao mercado de trabalho, porém, sem sucesso.

“Não me arrependo do que fiz. Conseguimos salvar o Vitor, que é o único no mundo a superar os 11 anos de vida com essa doença”, diz. O engenheiro voltou a trabalhar como mecânico usando o espaço em frente à própria residência, onde mora desde 1996.

Felizmente, a Justiça se fez presente, com uma medida inédita no País, o então mutuário da Caixa Econômica Federal (CEF), Adolfo, teve sua dívida imobiliária paga com os valores dos depósitos das penas pecuniárias da Vara Criminal da capital. A quitação da dívida de Adolfo foi sugerida pela juíza titular da Vara do Sistema Financeiro de Habitação de Curitiba, Anne Karina Stipp Amador Costa, que se sensibilizou com o caso do curitibano.

O que me impressionou imensamente nessa história foi a constante luta do pai para cuidar do filho e a fé inabalável de que tudo se resolveria, como de fato se resolveu na questão do imóvel que já estava em vias de ser tomado.

Que a vida sempre nos ensine e nos mostre, através de histórias como essas, o quanto tudo é possível e que nossas esperanças sejam sempre renovadas para que acreditemos o quanto a vida realmente vale a pena ser vivida!

Beijos carinhosos! Sempre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...