quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Recomeçar


Acompanhar pelos noticiários, as tragédias causadas pelas fortes chuvas, tem sido extremamente triste. Os "porquês" são inevitáveis, a indignação e a revolta são compreensíveis.
Lamentável saber que enquanto comemorávamos a chegada de um novo ano, pessoas enfrentavam problemas de toda sorte, fosse pela perda de alguem querido ou de todos os bens materiais adquiridos com todo sacrifício.
Sabemos o quanto somos vulneráveis às interpéries desta vida; como já disse uma vez aqui, temos a falsa sensação de que ela está sob nosso controle, mas quando nos damos conta, tudo vira de pernas para o ar e as respostas não casam mais com as perguntas e, então, uma nova fase recomeça para novos aprendizados.
Para alguns isso é injusto, isso é castigo, é revoltante. Para outros é o momento de unir forças e, mesmo dentro da dor e da dificuldade, recomeçar.
Não há lição mais forte e bela do que ouvir pessoas dizendo em meio aos escombros da sua casa destruída, que agora é o momento de construir tudo que se perdeu. Vale a pena refletirmos sobre essa lição de força e de garra, não só para os dias de 2010, mas para toda a vida!
"Sede como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas."
Victor Hugo
Beijos super carinhosos!! Sempre!!

3 comentários:

  1. Sandrinha!
    Seu Blog é simplesmente lindo, alegre e de bom comteudo. Sou um blogeiro novo mas já estou gostando. Felicidades, e obrigado pelas suas palavras a respeito do meu Blog, um pouco mais cisudo que o seu, mais vou melhorar.
    SDS-Norberto

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Seu blog acaba de receber o Troféu de Destaque GB 2010 na Gazeta dos Blogueiros. Como prêmio o link do seu blog ficará exposto por 7 dias na página principal da GB. Venha receber o seu troféu e garantir sua inscrição no The Best GB 2010.
    Gazeta dos Blogueiros (http://www.gazetadosblogueiros.com/)

    ResponderExcluir
  3. Hoje relendo, destaquei uma fraze que combina com a foto, ligeiramente modificada, ai vai:
    - "Sede como as borboletas que, ao pousarem um instante sobre fôlhas, muito leves, sentem-nas ceder, mas não se importam! Elas sabem que possuem asas."
    - Continue buscando textos, e mais textos ...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...