segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Até quando?

A cidade de Capela do Alto, na região de Sorocaba, foi palco de um ato lindo, digno e louvável por parte de um garoto de 11 anos: Wesley Momesso Ramos, que trabalha como catador de latinhas, encontrou uma bolsa com relógio, MP4, celular, algumas jóias e dinheiro e, apesar de ouvir dos amigos para repartirem o achado, ele resolveu devolver a bolsa na sede da Guarda Municipal. Por esse gesto emocionante, o comando da GM informou o Prefeito, que resolveu fazer uma justa homenagem ao garoto e a seus pais na Prefeitura da cidade onde receberam os cumprimentos e foram diplomados.
A cena realmente é comovente e não há dúvida da importancia de se valorizar um ato como este, vindo de uma criança que passa por uma gama de dificuldades na vida, e a financeira certamente é uma delas, pois do contrário não estaria perdendo parte de sua infância a recolher material reciclavel, a fim de ajudar nas despesas de sua família.
Mas o questionamento é: até quando atos honestos terão que ser homenageados? Até quando a honestidade será considerada como uma virtude rara de se presenciar? Até quando os escandalos envolvendo corrupção continuarão a ser temas de piadas? Até quando encararemos tudo com um ar de normalidade, como se não tivéssemos a força que de fato temos para mudar isso tudo que nos deixa indignados e que tanto revolta?
Se o nosso dinheiro não fosse desviado, como fazem aos quatro cantos desse país e fosse aplicado em nosso favor como deve ser, talvez o garoto Wesley não tivesse achado a bolsa perdida, porque ele nem estaria nas ruas a recolher material reciclável, ele estaria numa escola, que o atenderia plenamente e todas as cenas absurdas que vemos nos noticiários, sobre representantes do povo recebendo propinas, seriam de fato apenas piadas de humoristas criativos!
Vale lembrar que a nossa força ainda é o voto!
Pensem nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...