terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Mais

"Eu sempre quero mais que ontem
 Eu sempre quero mais que hoje
 Eu sempre quero mais do que eu posso ter
 Mais do que palavras
 Mais do que promessas
 Mais do que o mundo pode me dar."
 (Dinho Ouro Preto / Kiko Zambianchi /Alvin K - Album Rosas e Vinho Tinto)

Capital Inicial para mim é tudo de bom e isso eu já considero há muito tempo. Nesse album que já ouvi dezenas de vezes, não havia percebido o que ele criticava nessa letra: o eterno dilema do descontentamento, a tal busca desenfreada e impensada por algo que, muitas vezes, não se sabe o que é, mas que alguns juram ser a tal da felicidade.

Mas afinal, o que nos faz 'querer sempre mais'? Parte dessa resposta pode ser atribuída a própria natureza humana, o constante aperfeiçoamento é o que nos impulsiona à vida e esse sim seria o lado positivo disso tudo, porém esse outro lado que nos faz praticamente escravos é que deve ser repensado.Vale ressaltar, por exemplo, que o que alimenta, para não dizer bombardeia, esse desejo, são as constantes propagandas veiculadas nas mídias de massa.

Não estou aqui, defendendo a alienação nem tampouco o conformismo, não é essa a questão, até porque essa busca constante e incessante é o processo do 'viver', mas apenas colocando como ponto de reflexão o exagero pelo 'sempre mais'.

Acredito sim que seguir em frente é o que a vida nos pede, buscar o melhor é importante e necessário, mas sempre tendo consciência do ponto de equilibrio, para que essa busca não se torne um martírio inconsciente, mas oportunidade de crescimento, de aprendizado, de compartilhar, de ser...

Acho que vale a pena refletir!!!

Beijos carinhosos! Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...