quarta-feira, 26 de maio de 2010

Tempo de ser Feliz!!!



Toda vez que leio sobre felicidade me vem à mente uma frase que guardei ainda criança, que diz assim:

"A felicidade depende mais de nos mesmos do que das contingências e eventualidades da vida."

Nem entendia muito bem o que significava 'contingência' e nem tão pouco o significado da palavra 'eventualidade', mas acho que guardei comigo para entender afinal, o que aquela frase dizia sobre felicidade, pois as duas palavrinhas difíceis 'atrapalhavam' o pleno entendimento. Quando tudo fez sentido, alegrei-me por ter guardado a frase apesar de ter esperado tanto tempo para entender aquilo, porém a gratificação maior veio quando o entendimento deu lugar a aceitação da felicidade.
 
Claro que vivemos ouvindo isso, mas sempre é bom e necessário lembrarmos o quanto somos responsáveis pela nossa própria felicidade, por tudo que acontece ao nosso redor. Mais importante ainda é sabermos que somos merecedores e que podemos ser felizes em qualquer tempo. Cada novo dia que chega, temos a imensa oportunidade de recomeçarmos uma nova vida.
 
Consciente de sua responsabilidade em ser feliz? Ótimo! Então simplesmente aceite: SEJA FELIZ!
 
Meu beijo mais carinhoso e o meu imenso desejo de felicidade para você!!!

2 comentários:

  1. Cada um busca e constrói a sua felicidade, se colocá-la nas mãos de alguém ficará eternamente dependente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acabei de escrever aquela frase sobre a felicidade em e-mail enviado a um amigo. Lembro-me que a li pela primeira vez nos idos de 1957, quando eu desemvolvi um trabalho no curso ginasial versando sobre o tema felicidade.Ficou gravado na minha memória, embora já passados mais de 54 anos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...