sábado, 20 de março de 2010



         

"Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual.
           Somos seres espirituais passando por uma experiência humana "

(Teilhard de Chardin)

Muito provavelmente por estarmos vivendo essa odisséia na Terra, como seres espirituais, que sentimos em muitos momentos como o "viver" nesse mundo é tão complexo. Penso que estamos aqui para aprender, a trazer esse lado espiritual para o mundo material, para entender que a vida é mais simples do que toda essa complexidade que insistimos em viver aqui.
 
É provável que a frase de um livro tenha me tocado tanto, exatamente por sentir  a importância de entender essa dificuldade que cada pessoa enfrenta nessa caminhada a cada novo dia, exatamente porque também tenho que enfrentar tantas batalhas, as minhas próprias que não considero fáceis, mas que as enfrentadas pelo outro são ainda mais pesadas e nem tão fáceis quanto as que eu reclamo,  muitas vezes injustamente.

Diz assim:
 
"Seja gentil... cada pessoa que você conhece está lutando sua própria batalha (...) Todos precisam ouvir algo de bom, um elogio estimulante para despertar suas esperanças e seus sonhos. Não custa nada ser gentil e praticar a delicadeza." 

Confesso que tento entender a batalha dos outros, mas nem sempre é fácil, talvez quando eu conseguir já não esteja mais nesse mundo, já terei transcendido a matéria, mas tenho me esforçado, tenho tentado a cada dia. Talvez um dia eu consiga.


Beijos carinhosos! Sempre!

2 comentários:

  1. ...
    Já está conseguindo.
    Beijo no rosto,
    Abraço na alma.
    ...

    ResponderExcluir
  2. Sandrinha querida, a frase realmente é tocante...e pode acreditar exatamente no que ela diz. Sei que nem sempre temos muita paciência com os outros, tamanha é a correria da vida de cada um, porém, todos precisamos começar a observar mais e nos dar conta que estamos aqui para caminhar pelos caminhos da vida, aprendendo diferentes lições, para crescermos como seres espirituais que por hora estão passando pela experiência humana. Tenho certeza que você já está conseguindo entender os outros sim, minha amiga...
    Beijos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...