domingo, 6 de dezembro de 2009

Copenhagen - COP15 - 07 a 18 de dezembro 2009


"A 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, conhecida como COP 15, será um encontro decisivo para a prevenção de desastres climáticos. O evento, realizado entre os dias 07 e 18 de dezembro, em Copenhague, Dinamarca, reunirá líderes de todo o mundo e pretende definir o comportamento dos países para a diminuição do aquecimento global.
É importante lembrar que para diminuir a emissão de gases de efeito estufa é necessário adotar alterações no modelo de desenvolvimento econômico e social, como a redução do uso de combustíveis fósseis, energia limpa e renovável, o fim do desmatamento e a mudança de hábitos de consumo. Adotando medidas como essas, será possível estabilizar a concentração global de carbono até 2017, quando deve começar a cair, chegando a ser 80% menor do que em 1990."
vi no site: http://www.tvcultura.com.br/cop15/
O que se espera de fato é que não aconteça nessa conferência como fizeram com o Protocolo de Kyoto, pois não há mais tempo para adiamentos, o planeta pede socorro!
Quando se fala em preservação do meio ambiente, não há dúvida de que as políticas públicas, para que medidas urgentes se instalem, são extremamente necessárias, porém, de nada adiantarão se o indivíduo não for conscientizado da sua importância nesse processo.
Sei que faço a minha parte!
E você, faz a sua parte?

Um comentário:

  1. SIM CLARO, COMPRO PRODUTOS PEGO MINHA NOTA FISCAL E DISPENSO AS SACOLAS PLASTICAS, FAÇO MINHA PARTE DO MEU JEITO. AMO O SOL E NÃO O CALOR ESCALDANTE, AMO A CHUVA E NÃO AS ENCHENTES. VIVEREMOS MELHOR COM A NATUREZA VIVA!!!
    Flávia de Oliveira ADM. - AL
    binnafofa@hotmail.com
    PARABÉNSSSSSS PELO BLOG ESTARÁ ENTRE OS MEUS FAVORITOS!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...