domingo, 27 de dezembro de 2009

A vida continua...


Ontem falei sobre a obra de Burle Marx e hoje soube um pouquinho mais sobre sua linda passagem por esse mundo e fiquei encantada pelo incrível trabalho que desenvolveu ao longo de sua vida.
Fascinante o seu amor pela botânica e pelo paisagismo; suas incursões pelas inúmeras florestas de nosso país, fizeram-no descobrir cerca de cem espécies, que foram catalogadas com seu nome. Encantador foi ver no documentário, o seu ânimo, o seu êxtase, cada vez que reunia sua equipe para essas viagens, cujo objetivo era conhecer a flora brasileira e buscar espécies raras para seu sítio, localizado em Guaratiba - RJ. Desde 1985, quando foi doado, o sítio com mais de 3500 espécies, passou a fazer parte do Patrimonio Histórico e Artístico Nacional.
O centenário de seu nascimento foi comemorado neste ano de 2009, mas sua vida certamente está eternizada nos jardins nascidos de suas hábeis e incansáveis mãos e de sua mente brilhante ao longo de seus 85 anos.
Lindo acreditar que é o amor que deixamos neste mundo que nos torna eternos, porque é através dele que nossa vida continua nos jardins que plantamos ao longo de nossas vidas...
Beijos super carinhosos!

Um comentário:

  1. Meu seu blog é espetacular, show notº10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e um feliz ano novo
    Ass:Rodrigo
    http://maximumforma.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...