segunda-feira, 10 de março de 2014

Pais e Filhos


Nesse tempo longe do blog deixei de postar muitas coisas bacanas que vi e li.
Como andei falando sobre uns filmes que assisti ultimamente, não poderia deixar de falar sobre este, que é extremamente bonito e sensível.
Trata-se de uma drama vivido por duas famílias, no Japão. Duas crianças foram trocadas na maternidade e seis anos depois isso é revelado aos pais, pela administração do hospital.
O assunto é bem polêmico e bastante atual; cria-se um dilema sobre a decisão a ser tomada: por um lado consideram os vínculos que foram estabelecidos com a criança que criaram acreditando ser suas, por outro lado convivem com a ideia de ter seu filho de sangue vivendo com outra família, com outros valores e até mesmo outra condição social e financeira.
Enfim, vale muito a pena assistir e aconselho estarem com uma caixinha de lenços do lado! :)

Boa semana a todos!


4 comentários:

  1. Oi Sandrinha. Tudo bem?
    Assisti esse filme também. Fiquei bastante emocionada e comovida com a situação dos personagens.
    Decisão difícil para eles, não?

    ResponderExcluir
  2. Bem difícil mesmo! Mas o filme é lindo demais né? Chorei até...rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Meu marido e eu gostamos de ver filmes gravados no Japão até mesmo para conhecer o país, sua cultura. Sabe Sandrinha, minha mãe é japonesa. Dos meus oito irmãos, cinco foram trabalhar no Japão em 1990. Enquanto eles estavam lá, pagaram uma viagem para a minha mãe, ela ficou quase um mês. Hoje só uma sobrinha continua lá. Não pude junto com meus irmãos porque tinha acabado de ter meu primeiro filho. Acho demais a educação, os costumes, a organização em tudo. Você viu no filme... Como as crianças são comportadas nas escolas?
    Então ver o filme me faz conhecer e apreciar um pouco do país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margô! Faz tempo que tento postar no seu blog e não consigo, sempre dá um erro. Olha só que grande coincidência, minha mãe também é oriental e eu, assim como fizeram seus irmãos, cheguei a morar 1 ano no Japão, mas isso há muuuuuuito tempo atrás. Tb amo a cultura e sempre que consigo tb assisto aos filmes japoneses. Obrigada pelas suas visitas lá no blog. Agora que consegui, vou deixar postagens no seu espaço tb! Grande beijo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...