terça-feira, 18 de março de 2014

Cotidiano





Em minhas andanças por todos os dias, percebi que uma cena me incomoda profundamente: pais e filhos que estão juntos e permanecem incomodamente calados, como se ignorassem a presença de um e de outro, ou indo até mais profundamente, como se tivessem que suportar-se.

Sempre reparo essa situação, talvez por não ter filhos, de um desconforto entre pai/mãe e filho/filha. Não importa a combinação, também já presenciei isso como filhos de diversas faixas etárias, esse tipo de mudez persiste para qualquer delas. 

Acho que desentendimentos entre pais e filhos sempre haverá, mas é certo também que quanto mais diálogo menos atritos haverá. Não sentir-se acolhido e protegido pelos pais, pode desencadear uma revolta que lá na frente voltar-se-á contra os próprios pais que certamente nem lembrarão mais desse tempo ignorado de atenção aos seus filhos.

A palavra de 'ordem' ainda é AMOR , somado a todos os seus derivados, pois educar exige paciência, perseverança, tempo, cuidado, atenção...

Pais, não ignorem esse sentimento tão grandioso que é o AMOR, e acrescido a ele todas as ações necessárias para que isso seja a diferença na vida de seus filhos.

Lembrem-se sempre daquela máxima de colocar-se no lugar do outro: como você gostaria de ser tratado ?

Cuidado, isso não é uma ameaça, mas apenas um alerta: A SEMEADURA É LIVRE, MAS A COLHEITA É OBRIGATÓRIA!!!

Pensemos nisso, sempre é tempo de mudar!!!

Sempre é TEMPO DE VIVER!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...