sábado, 14 de dezembro de 2013

Aproveite o momento







Aproveite o momento!
Isso é o que mais se ouve ultimamente. Tenho um pouco de receio de como essa frase tem sido interpretada, pois se levada ao pé da letra, a pessoa pode simplesmente tomar ações completamente impensadas e egoístas.

São essas ações impensadas que magoam, que estragam relacionamentos (pessoais, familiares, de trabalho), que distanciam sentimentos bons. Porque o egoísmo impera num momento de ação impensada, e quando isso acontece, o que é bom se afasta.

Viver o momento, não é gastar tudo o que se tem porque a propaganda da TV lhe diz que viver aquele momento não tem preço. Porque lhe diz que o momento de ser feliz é agora. Isso não é, nem nunca será felicidade.

Quando os sábios orientais referem-se a "aproveite o seu tempo",  estão falando de fazer daquele momento o mais importante da sua vida. Com a elevação espiritual que todo momento merece. É poder perceber os pequenos detalhes de cada nuvem; é conseguir visualizar os pequenos matizes das menores flores e que todas elas juntas formam um lindo quadro desenhado pelas mãos do Criador; é agradecer por poder ouvir aquela revoada de pássaros que acabou de passar pela sua janela; é se encantar com o esforço dos primeiros passos de uma criança e se encantar com seu sorriso de anjo, sorriso vindo dos anjos do céu...

É claro, cada um aproveita o seu momento como melhor lhe convém, quem sou eu para dizer o que é a forma certa de se viver a vida.

Que possamos cada vez mais, saber qual é essa forma de aproveitarmos verdadeiramente a vida.

Lindo final de semana a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...