segunda-feira, 16 de dezembro de 2013



Ainda me surpreendo com pessoas que evitam consumir produtos que são testados em animais, mas compram produtos  que se utilizam do trabalho escravo para sua fabricação. Estranho, não é? 

Vi um artigo aqui  comentando sobre um aplicativo para celular, que informa sobre o trabalho escravo na indústria da moda.

" A indústria da moda frequentemente se envolve em polêmicas denúncias de uso de trabalho escravo nas confecções. Alguns casos ganharam as manchetes dos jornais e mobilizaram protestos nas redes sociais. Por isso, com objetivo de promover a compra consciente, foi lançado nesta quarta-feira, o aplicativo Moda Livre. Gratuito, ele permite ao consumidor consultar se alguma marca de roupas está envolvida em acusações de uso de mão de obra escrava e quais suas políticas de combate a esse crime.

O aplicativo é fruto da parceria entre a ONG Repórter Brasil e a empresa de design PiU Comunicação. O lançamento é em comemoração do aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Na primeira versão 22 marcas foram catalogadas: os 10 principais varejistas do país, como C&A, Renner e Riachuelo, e grifes envolvidas em casos de trabalho escravo flagrados pelo Ministério do Trabalho, como Le Lis Blac, Bo.Bô, John John e Zara."

Acho que já estamos num tempo em que esse tipo de situação não devesse mais existir. Vale a pena refletir.

Boa semana a todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...