quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A fábula do porco-espinho



Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram.

Moral da História

O melhor do relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.

Um comentário:

  1. Oi Sandra,gosto demais de seu blog.Passo sempre por aqui.Muitas vezes sem tempo para comentar,mas estou sempre te visitando.
    Estou participando de uma rede social muito interessante.Chama-se diHITT.Lá vc envia postagens de notícias suas e de blogs que gosta.Já encaminhei algumas notícias de seu blog,espero que as visitas tenham deixado recado e ou começado a te seguir.
    Parabéns pelas belas postagens.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...