domingo, 4 de julho de 2010

As segundas chances




Perceber que temos uma nova chance a cada novo dia, nos dá a esperança de que sempre podemos mudar e nos tornarmos melhores do que somos e melhores do que fomos.

Isso é obvio? Deveria ser, mas infelizmente nem sempre estamos totalmente conscientes dessa simples verdade.

Por estar passando por uma série de aprendizados diários, por conta de muitas alterações em meu setor de trabalho e enfrentando alguns dissabores com determinados tipos de problemas, percebi o quanto estou me desgastando desnecessariamente e que posso transpor essa barreira de forma mais serena, desde que eu me conscientize e acredite que isso seja possível.

Às vezes me entristeço por saber que não consigo ultrapassar algumas dificuldades com tranquilidade e me deixo levar pela energia negativa daquela situação, porém poder enxergar e ter consciência do problema, de certa forma já mostra a possibilidade de que posso acertar em breve, desde que eu esteja atenta e alerta ao que acontece ao meu redor.

Acho que esse é o ponto principal: estar alerta! Quando deixamos o nosso comportamento no automático, na maioria das vezes trocamos os pés pelas mãos e quando vemos já nos excedemos. Portanto, estejamos sempre presentes, estejamos alertas e atentos ao que nos rodeia.

As segundas chances existem exatamente para que possamos aprender e rever nossos pontos falhos e para que nos tornemos cada vez mais plenos e felizes!!

Esse é o meu convite para refletirmos !!!

Obrigada pelo carinho de sempre e pela oportunidade de sempre!!!

Saibam que, amo muito tudo isso!!!

Beijos carinhosíssimos!!!!


3 comentários:

  1. Vigiar os pensamentos sempre !!!
    Esse post me serviu e muito !!!
    Grande beijo ....saudades.....

    ResponderExcluir
  2. Sandrinha !
    Eu gostaria de ter a metade de tua inspiração.
    Os textos que publicas são ótimos.
    Este comentário vale para todos os que estou vendo nesta página ( Hoje estou econômico em termos de comentários)
    SDS - Norberto

    ResponderExcluir
  3. Minha flor...fique em paz...que você sinta a serenidade em sua vida... somente através dela encontramos discernimento e equilíbrio...tudo é passageiro...tudo se resolve para nosso maior bem...sempre...acredite amiga!
    Tenha uma linda semana!
    Beijinho
    Valéria

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...