sábado, 17 de maio de 2014

Outro dia vi uma cena bacana...







Eu que ando observando cenas do cotidiano, deparei-me com uma cena bem bacana, num restaurante. 

Uma família: pai, mãe e dois meninos de idades entre 6 e 10 anos. Os quatro interagiam entre si, mas cada um dos meninos tinha a atenção de um dos que estava ao seu lado, o pai auxiliava o menino com sua refeição e da mesma forma a mãe fazia o mesmo com o garoto que estava com ela.  E o mais bacana de tudo: ninguém estava com smartphone nas mãos!!!!

Isso é a coisa mais rara do mundo! Pois já vi uma situação crítica, também num restaurante, em que os 3, pai, mãe e filha, estavam com seus aparelhos eletrônicos: tablet, smartphone e videogame respectivamente. E claro, ninguém falava com ninguém... até que num determinado momento a menina quis chamar a atenção da mãe mostrando o joguinho com o qual ela brincava... Que cena triste!

De qualquer forma, é bom saber que existem pais como os primeiros citados, que sabem da importância de se dar atenção aos pequenos.

Educar dá trabalho sim! Mas é um trabalho compensador! 

Ótimo final de semana a todos!!!

Um comentário:

  1. Sabe Sandrinha (se é que posso chamá-la assim.rss) quase sempre presencio cenas assim. A família na mesa do restaurante, cada qual com seu "aparelho". Triste ver isso! E lógico, quando presenciamos cenas como a segunda que você citou, é motivo pra nos alegrarmos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...