terça-feira, 22 de outubro de 2013





Tenho escrito algumas coisas aqui, e acho que vou dar a impressão que estou ouvindo conversas alheias, mas não é isso, quando ouço a repercussão que um assunto teve sobre as pessoas no cotidiano, é que me dou conta do quanto aquele assunto está se tornando grave e isso aconteceu hoje, quando ouvi uma conversa de duas pessoas em defesa dos animais.

Amo cães e bichos em geral. Tenho a minha filhote, cujas fotos já postei aqui. Não gosto de ir a zoológicos pois me dá um tristeza profunda saber que aqueles bichos estão tão longe de seus habitats para poder 'atender' uma curiosidade humana. São animais? Sim. Mas são seres vivos e sofrem.Concordo com sua defesa e que precisam ser preservados. Acho válido sim, salvar bichos que estão abandonados e sofrendo maus tratos.

Enfim, entendo perfeitamente que eles precisam ser defendidos, por serem indefesos e frágeis, mas, e sempre tem um mas, um porém, um entretanto... eu acho que estão dando muito foco nesse problema. Fico surpresa em saber que muitas pessoas estão presas, sendo escravizadas pela exploração do trabalho e ninguém se compadece delas, de suas agruras. Muitas dessas pessoas são estrangeiras, vindas para o Brasil em busca de uma vida mais digna e são confinadas em confecções clandestinas, obras, atividades agrícolas e ninguém faz nada!

Preocupa-me o fato de se dar mais valor aos bichos que estão sofrendo do que irmãos que estão sendo escravizados. Estamos em pleno século XXI e por mais medieval que isso possa parecer, ainda existe escravidão humana no mundo. Preocupa-me o fato das pessoas se solidarizarem mais com animais presos do que com homens, mulheres, crianças sendo exploradas. O simples fato de não olharmos para essas pessoas, já nos torna menos humanos. Que humanismo é esse que prioriza o animal em detrimento do próximo?


2 comentários:

  1. Oi Sandrinha,

    Muito bom o seu desabafo. Penso como você! Vejo pessoas que cuidam, gastam horrores, ou mesmo toda a sua atenção e dedicação com sua "criação"(cachorro, gato,etc), substituindo-as pela companhia de seres humanos. Triste isso!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Sandrinha ! - Bom dia !
    É bom saber que ainda existe pessoas como tu que se preocupam também as pessoas ... ! - Valeu !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...