segunda-feira, 29 de abril de 2013

Lutar contra a maré






A sensação que tenho a cada dia é de que estou lutando contra a maré, quando encontro tantas pessoas reclamando e maldizendo a vida. Triste ouvir isso todos os dias de pessoas que estão bem empregadas, gozando de boa saúde, com filhos saudáveis, com alguém bacana ao seu lado, mas que praguejam tudo por qualquer motivo. O fato, por exemplo, de um email corporativo parar de funcionar já é motivo de xingamentos e desaforos de toda ordem, como se a pessoa estivesse no mundo sozinha ou então como se o mundo girasse à sua volta exclusivamente.

Acho que muitas pessoas estão se acostumando muito mal, a achar que a vida tem que ser sempre ma-ra-vi-lho-sa no padrão das novelas ou das revistas de celebridades ou de moda. Se algo sai daquele padrão, pronto: o mundo é uma droga! Aquele olhar em volta para ver tudo que se tem e valorizá-la está indo embora e as pessoas nem percebem mais. Não se trata de contentar-se com pouco, mas sim de se agradecer pelo que se tem.

Não sou um poço de otimismo, mas há muito tempo procuro colocar isso é prática. Confesso que o blog me ajuda muito nesse sentido, o que escrevo aqui também é para mim, para não dizer, é principalmente para mim! Porém enfrentar a carga de negatividade externa, da porta da rua para fora, é realmente difícil!

Sei perfeitamente que isso é parte do que tenho que aprender nesta vida. Sempre peço a Deus que me fortaleça para enfrentar e seguir em frente!

Boa semana a todos!

Fiquem com Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...