sábado, 12 de novembro de 2011






"Com seus próprios filhos, você pode reescrever a história, educando-os da maneira que gostaria de ter sido educado. E assim você refaz sua própria trajetória: você cria o futuro, e ao mesmo tempo, recria o passado."

(Marianne Wiliamson)


Isso é maravilhoso e perfeitamente possível desde que se queira. Sabemos de inúmeros casos em que os maltratos a criança, que consideramos revoltantes e extremamente desumanos, decorrem da incapacidade dos pais de tranporem a barreira do sofrimento que passaram e acabam repetindo o mesmos erros, como forma de 'vingança' pelo que sofreram quando pequenos.

Volta e meia, vejo pelas ruas, mães ou pais que falam absurdos aos seus filhos, como se a criança fosse a culpada por tudo de ruim que acontece na vida e diante desse pensamento, acabam agredindo fisica e psicologicamente os pequenos e tornando-os novos revoltados e descontentes no mundo.

Infelizmente isso é um ciclo vicioso e enquanto não houver um estancamento desse mal agir, novos 'doentes' da alma surgirão, doentes com uma alma machucada, triste e dolorida. Doença esta, que vemos estampada pelas faces de tantas pessoas que cruzamos todos os dias e em todos os lugares.

Sendo possível estancar esse mal, façamos!

Pensemos nisso!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...