Nesse tempo longe do blog deixei de postar muitas coisas bacanas que vi e li.
Como andei falando sobre uns filmes que assisti ultimamente, não poderia deixar de falar sobre este, que é extremamente bonito e sensível.
Trata-se de uma drama vivido por duas famílias, no Japão. Duas crianças foram trocadas na maternidade e seis anos depois isso é revelado aos pais, pela administração do hospital.
O assunto é bem polêmico e bastante atual; cria-se um dilema sobre a decisão a ser tomada: por um lado consideram os vínculos que foram estabelecidos com a criança que criaram acreditando ser suas, por outro lado convivem com a ideia de ter seu filho de sangue vivendo com outra família, com outros valores e até mesmo outra condição social e financeira.
Enfim, vale muito a pena assistir e aconselho estarem com uma caixinha de lenços do lado! :)
Boa semana a todos!
Boa semana a todos!
Oi Sandrinha. Tudo bem?
ResponderExcluirAssisti esse filme também. Fiquei bastante emocionada e comovida com a situação dos personagens.
Decisão difícil para eles, não?
Bem difícil mesmo! Mas o filme é lindo demais né? Chorei até...rsrsrs...
ResponderExcluirMeu marido e eu gostamos de ver filmes gravados no Japão até mesmo para conhecer o país, sua cultura. Sabe Sandrinha, minha mãe é japonesa. Dos meus oito irmãos, cinco foram trabalhar no Japão em 1990. Enquanto eles estavam lá, pagaram uma viagem para a minha mãe, ela ficou quase um mês. Hoje só uma sobrinha continua lá. Não pude junto com meus irmãos porque tinha acabado de ter meu primeiro filho. Acho demais a educação, os costumes, a organização em tudo. Você viu no filme... Como as crianças são comportadas nas escolas?
ResponderExcluirEntão ver o filme me faz conhecer e apreciar um pouco do país.
Oi Margô! Faz tempo que tento postar no seu blog e não consigo, sempre dá um erro. Olha só que grande coincidência, minha mãe também é oriental e eu, assim como fizeram seus irmãos, cheguei a morar 1 ano no Japão, mas isso há muuuuuuito tempo atrás. Tb amo a cultura e sempre que consigo tb assisto aos filmes japoneses. Obrigada pelas suas visitas lá no blog. Agora que consegui, vou deixar postagens no seu espaço tb! Grande beijo.
Excluir