"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já tem a forma dos nossos corpos e esquecer os nossos caminhos, que sempre levam aos mesmos lugares.É o tempo da travessia e se não ousarmos fazê-la,teremos ficado para sempre à margem de nós mesmos." (Fernando Teixeira de Andrade)
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
O Mestre e as estrelas.
"Era uma noite suave de outono e o céu sem nuvens mostrava milhares de estrelas brilhantes. Neste cenário majestoso e impetuoso, extasiado pela beleza do infinito, um discípulo dirige-se ao seu mestre:
- Mestre, o que são as estrelas?
O mestre responde:
- São nossos sonhos!
- E por que uma estrela brilha mais do que outra? - questiona o aprendiz.
- Porque cada ser humano estabelece a grandiosidade dos seus sonhos, assim o brilho será mais ou menos intenso. - fala o Mestre.
Então neste momento, o discípulo aponta para o inalcançável céu e pergunta:
- Qual será a minha estrela, mestre?
- É aquela com muito brilho. - responde o sábio. Mas cuidado, à medida que o tempo passa os obstáculos fazem com que os nossos sonhos se desvaneçam, se desbotem, no entanto, existem aqueles que vencem esse obstáculo e aí suas estrelas brilham mais e mais!
- O discípulo olhando suavemente para o mestre, pergunta:
- É possível que um dia todas as estrelas brilhem?
O mestre acente com a cabeça e diz:
- Sim! Quando todos acreditarem em si mesmos e desenvolverem as suas virtudes, neste momento não haverá mais noite e nem dia, somente LUZ!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário