Aprender que não é preciso depender de outra pessoa para ser feliz, é libertador.
Cada vez que alguém se encontra nessa situação, de dependência do outro, a falta de paz que se tem, pelo medo de perder 'aquilo' que encontrou, certamente o deixará completamente inseguro e consequentemente infeliz.
Se a sua felicidade só 'existe' quando estiver ao lado daquela pessoa, pode ter certeza que isso que está sentindo não é felicidade, é dependência.Cuide-se disso!
Aprenda a amar a pessoa mais importante de sua vida: você mesmo! Não estou me referindo a egocentrismo: eu o centro do mundo, todos devem estar aos meus pés. Não é isso! Estou falando daquela conversa interior, do ouvir-se, do aceitar-se, do elogiar-se, do compreender-se, do querer-se bem! Isso é um exercício diário, não acontece da noite para o dia, principalmente se esse conceito de felicidade que foi incutido em você, vier de longa data.
Quando esse amor próprio estiver enraizado, compreenderá então, o que é ser feliz consigo próprio; conseguirá então ser feliz com o outro e perceberá o mais maravilhoso de tudo, desse dia em diante não sentirá mais medo de estar só, porque na verdade, você nunca esteve só, simplesmente não percebia.
Assim, tendo aprendido a cultivar seu amor próprio, conseguirá doar-se plenamente ao outro e sentirá a tranquilidade que todo amor deve trazer a um coração.
Pense nisso!
Pratique seu amor próprio. Você merece!
Linda semana a todos!
Lindo Sandrinha!
ResponderExcluirUma ótima semana pra você!
Beijos,
Fê
Quando dependemos emocionalmente de alguém, temos 100% de possibilidade de sermos infelizes.
ResponderExcluirBjux
Oi Sandrinha,
ResponderExcluirConcordo com você! Amor é doação, é respeito, admiração.
Quando nos amamos em primeiro lugar conseguimos entender o que é isso! Como você pode querer para o outro aquilo que não é capaz de fazer por si mesmo, não é?