"Não odeio nada, nem ninguém."
Li essa frase numa comunidade do Orkut e desde então comecei a me policiar sobre essa questão do 'odiar'. A idealizadora, Mônica Demori, criou esse espaço exatamente para ir de encontro àquelas comunidades que mencionam odiarem isso ou aquilo, esse ou aquele outro.
Analisando bem, essa é uma palavra que carrega um peso muito grande de energia negativa, de um sentimento ruim, cada vez que é pronunciada parece que o objeto da desaprovação toma uma proporção monstruosa e até mesmo desproporcional. Já vivemos num mundo tão conturbado, cercados de violência por todos os lados, e isso tem tornado nossos dias inseguros e preocupantes. Por que, então disseminar a violência de maneira tão gratuita?
Acredito sim que pequenos gestos fazem a diferença e por isso sempre que ouço alguém pronunciando a palavra 'ódio', procuro falar sobre a importância de evitarmos os sentimentos ruins como esse. Quando fico contrariada com alguma coisa, sempre digo que fiquei chateada, fiquei brava, até mesmo com raiva, mas ódio é uma palavra muito forte, por isso "não odeio nada e nem ninguém".
Não viemos para esse mundo para desperdiçarmos nosso tempo com fatos ruins e negativos, precisamos tornar nossa vida o melhor possivel a cada novo dia!
Lembrem-se disso! É tempo de viver!!!
Bjs carinhosissimos!!!
Gostei do post, também, como vc, acho que odiar é algo muito forte para ser cultivado de forma banal. Também não odeio ninguém e cuido para que esse sentimento seja bem preservado. abraço
ResponderExcluirO amor ao próximo é um constante aperfeiçoamento, devemos nos policiar a cada gesto, cada pensamento e assim aprenderemos a ser felizes respeitando o outro, sem raiva ou qualquer outro sentimento menos digno.
ResponderExcluir