segunda-feira, 31 de maio de 2010

Selo: Este blog é um charme.




Ganhei este selinho da querida amiga blogueira Valéria que tem um blog maravilhoso o "Doce Filosofia, é um canto com muita energia e espiritualidade. Fiquei felicissima com o presente e agradeço imensamente pelo carinho de sempre.

Visitem o blog dessa amiga querida:  http://docefilosofia.blogspot.com/

Para os que recebem esse selo, a 'regra' é indicar outros 10 blogs charmosos também e avisá-los.

Os meus indicados são:


 




quinta-feira, 27 de maio de 2010




"Todos nós estamos aqui para realizar alguma coisa. Reflita sobre sua missão e depois empregue seus dons e seu talento na realizaçãoo de seu objetivo. Agindo assim, você se tornará um imã permanente de milagres."

(Tavis Smiley)

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Tempo de ser Feliz!!!



Toda vez que leio sobre felicidade me vem à mente uma frase que guardei ainda criança, que diz assim:

"A felicidade depende mais de nos mesmos do que das contingências e eventualidades da vida."

Nem entendia muito bem o que significava 'contingência' e nem tão pouco o significado da palavra 'eventualidade', mas acho que guardei comigo para entender afinal, o que aquela frase dizia sobre felicidade, pois as duas palavrinhas difíceis 'atrapalhavam' o pleno entendimento. Quando tudo fez sentido, alegrei-me por ter guardado a frase apesar de ter esperado tanto tempo para entender aquilo, porém a gratificação maior veio quando o entendimento deu lugar a aceitação da felicidade.
 
Claro que vivemos ouvindo isso, mas sempre é bom e necessário lembrarmos o quanto somos responsáveis pela nossa própria felicidade, por tudo que acontece ao nosso redor. Mais importante ainda é sabermos que somos merecedores e que podemos ser felizes em qualquer tempo. Cada novo dia que chega, temos a imensa oportunidade de recomeçarmos uma nova vida.
 
Consciente de sua responsabilidade em ser feliz? Ótimo! Então simplesmente aceite: SEJA FELIZ!
 
Meu beijo mais carinhoso e o meu imenso desejo de felicidade para você!!!

segunda-feira, 24 de maio de 2010




"Tire férias de 30 segundos. Faça uma viagem para dentro de você mesmo e mantenha o foco na positividade. Dessa forma você cria uma atitude de força e coragem, com infinitas possibilidades."


(Keith D. Harrell)

domingo, 23 de maio de 2010

Nada é em vão


Não há tempo para arrependimentos, pois a vida é breve demais, parece que quando abrimos 'espaço' para isso, é como se disséssemos que tudo foi em vão e que o tempo se perdeu, como se nada tivesse valido a pena.

Felizmente temos fatos e fatos na vida que nos fizeram crescer, amadurecer, aprender... somos o resultado disso tudo e só deve haver motivos para agradecer, jamais para arrependimentos. Se aconteceu é porque tinha que ter acontecido e é absolutamente desnecessário arrepender-se.

Acredite: nada é em vão!

Sejamos felizes, eis o que importa! Ser feliz agora!

Beijos carinhosos!!!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Tempo de Sonhar



"Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
Más há também quem garanta que nem todas, só as de verão.
No fundo, isso não tem importância.
O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos.
Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado."

(William Shakespeare)


domingo, 16 de maio de 2010

Tempo de Agradecer


Obrigada a todos pelo carinho que sempre recebo, seja através das visitas, seja através dos comentários sempre repletos de boas energias e de incentivo.
Agradeço pelos 3000 acessos e espero estar fazendo jus a todo esse carinho que recebo das pessoas que por aqui passam!!!
Desejo que suas vidas, sejam plenificadas de amor, serenidade e muita Luz!

Obrigada!!! Meus beijos a todos!!!

Carinhosamente,

Sandrinha

sábado, 15 de maio de 2010




"Até hoje você pode ter esperado que alguém lhe dissesse ou desse alguma coisa que o fizesse se sentir bem. Só por hoje permita-se estar bem com você mesmo. Aceite que está certo ser quem você é e estar onde você está!"

(Iyanla Vanzant)

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Histórias de Amor III


Quando li essa história na revista Veja, não tive dúvidas de que deveria postá-la nesse espaço que resolvi chamar: HISTÓRIAS DE AMOR. Resolvi destacar histórias que se ouve no cotidiano e que nem sempre damos a devida atenção que realmente merecem, que fazem a diferença tanto para a vida de pessoas que são beneficiadas quanto das que são agentes da transformação do processo que estão fazendo parte, não importa se em menor ou maior escala, mas elas têm a força de transformar, de multiplicar o amor ao próximo.

Nessa reportagem a qual me referi, o assunto é sobre a dificuldade existente em Moçambique para começar a controlar o alto índice de contaminação pelo HIV, o país padece da falta de profissionais qualificados. O número de médicos em Moçambique não ultrapassa os 500. A primeira e maior organização humanitária a desenvolver projetos de combate ao HIV em Moçambique foi a Médicos Sem Fronteiras (MSF), em 2001. Atualmente, a equipe da MSF em Moçambique é composta de 31 profissionais – sete dos quais brasileiros. Atualmente a expectativa de vida no país é de 47 anos para os homens e de 49 para mulheres. Um em cada sete adultos está contaminado, o que equivale a 15% dessa população.

Diante desse quadro de desolação e desesperança, surge através de gente com sonhos e vontade de mudança uma luz no fim do túnel. Um dos projetos mais bem-sucedidos é o da médica paulista Raquel Yokoda, de 29 anos. O programa desenvolvido pela jovem vem ajudando a mudar um dos cenários mais cruéis da aids em Moçambique – o das crianças portadoras do HIV. Atualmente, 147 000 meninos e meninas de até 14 anos estão contaminados. As crianças entre zero e 4 anos mortas pela aids chegam a inacreditáveis 19% de todos os óbitos registrados pela doença. Com uma ideia extremamente simples, em seis meses Raquel conseguiu reduzir a taxa de mortalidade infantil em 80% no Hospital Dia de Moatize, nos arredores da cidade de Tete, no centro do país. Ela transformou a sala de espera num lugar acolhedor para as crianças – uma espécie de brinquedoteca, decorada com motivos infantis. Com isso, ir ao médico passou a ser uma diversão para meninos e meninas que vivem em estado de miséria. Ajudada por moradores locais, Raquel adaptou histórias e jogos infantis à cultura moçambicana para explicar às crianças que elas são portadoras de uma doença que requer cuidados para toda a vida. Como o idioma oficial, o português, é falado por apenas 40% da população, as cartilhas de Raquel tiveram de ser traduzidas para o dialeto nhungue, característico da região.

É dessa forma, com pequenas vitórias, que se trava o combate contra a aids em Moçambique. Desde a chegada da MSF, o número diário de novas contaminações caiu de 500 para 440. Pode parecer pouco, mas é uma grande conquista em se tratando de um país da África Subsaariana. E os brasileiros, como Raquel, Wânia, Eliana e Janaína, fazem a diferença em um universo tão esquálido.

Parabéns a esse grupo de heróis anônimos que estão fazendo a diferença na vida de pessoas em todo o mundo! Parabéns pela garra e pela coragem de abraçar uma causa tão nobre! Felizmente por pessoas como essas, de exemplos tão belos e ricos, que ainda podemos acreditar na humanidade!


Agradeço o carinho de todos!!! Obrigada e meus beijos carinhosos a vocês!!!






quarta-feira, 12 de maio de 2010




"Ninguém pode colocar você para baixo.
Ninguém pode deixá-lo ansioso.
Ninguém pode ferir seus sentimentos.
Ninguém pode lhe fazer nada se você não permitir."


(Dr. Wayne W. Dyer)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Exercite a paciência!



No livro "O caminho da tranquilidade", escrito pelo Dalai Lama, há uma infinidade de ensinamentos próprios de quem tem a paz, a serenidade e a sabedoria dentro de si.

Tenho me referido a essa busca pela serenidade e tranquilidade com uma certa frequencia aqui no blog porque particularmente considero esse o caminho para o crescimento e dessa forma plenificarmos a vida.

Num trecho desse livro, ele diz:

"A prática da paciência traz uma estabilidade emocional que não só nos faz mais fortes mental e espiritualmente, como mais saudáveis fisicamente. Sem dúvida, atribuo a boa saúde de que desfruto a uma mente em geral calma e serena. Entretanto, o benefício mais importante da paciência consite em sua ação como um antídoto poderoso ao mal da raiva, a maior ameaça à nossa paz interior e, consequentemente, à nossa felicidade. A paciência é o melhor recurso de que dispomos para defendermos inteiramente dos efeitos destrutivos da raiva. (...) Só a proteção interior do autocontrole paciente evita que experimentemos o tumulto das emoções e pensamentos negativos."

O autocontrole é algo que devemos cultivar, através dele poderemos entender a nós mesmos, saberemos o momento exato de parar ou seguir. Nem sempre se tem a noção exata do que acontece e por causa disso nos iramos desnecessária e irracionalmente, é como se simplesmente naqueles segundos de descontrole esquecessemos que somos seres dotados de inteligência e capazes de discernir o que é de fato bom para nós mesmos.


A vida tem o seu tempo determinado e isso passa muito depressa, por isso é importante que vivamos da melhor maneira possível, sem negligenciar o que deve ser priorizado.


Viver (plenamente) enquanto há tempo! Porque é TEMPO DE VIVER!


Pensemos nisso!!!






domingo, 9 de maio de 2010

Dia das Mães




"Deus não pode estar em todos os lugares, por isso fez as mães."


(Pensamento Judaico)

quinta-feira, 6 de maio de 2010



 " Até hoje você sabia que não adianta insistir em situações que não estão dando certo com a esperança de que elas melhorem. Só por hoje entenda que, depois de tentar tudo o que podia, simplesmente não há mais nada que você possa fazer e não é saudável nem produtivo continuar insistindo! "

(Iyanla Vanzant)

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Tempo de Viver - por Erick Chiaramonte





Carpe Diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento. É também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro.

Eis o poema:

"Tu não procures – não é lícito saber – qual sorte a mim qual a ti os deuses tenham dado, Leuconoe, e as cabalas babiloneses não investigues. Quão melhor é viver aquilo que será, sejam muitos os invernos que Júpiter te atribuiu, ou seja, o último este, que contra a rocha extenua o Tirreno: sê sábia, filtra o vinho e encurta a esperança, pois a vida é breve. Enquanto falamos, terá fugido ávido o tempo: Colhe o instante, sem confiar no amanhã."

Na literatura, esta ideia foi popular na poesia inglesa nos séculos XVI e XVII, por exemplo, no livro de Robert Herrick, “To the Virgins”, na poesia “to Make Much of Time”, que lê:

  “Gather ye rosebuds while ye may” 
(Colha seus botões de rosa enquanto podes)

Lembro-me de outra expressão latina “Tempus fugit” que significa “O tempo foge”. A expressão foi usada pela primeira vez pelo poeta romano Virgílio: “Sed fugit interea fugit irreparabile tempus” (Mas ele foge: irreversivelmente o tempo foge).

Olhando atentamente para a nossa sociedade, deparamo-nos com um ritmo frenético. Todos os dias, homens e mulheres, vivem o seu quotidiano a correr. Por isso, cabe a todos nós uma profunda reflexão.

Um sábio me disse uma vez: Por mais que algumas pessoas tentem se mostrar superiores às outras, há alguns aspectos da vida humana que fazem todos serem iguais. Todos vêm ao mundo despidos, todos têm a certeza da morte e todos têm 24 horas a cada dia para serem melhores. Tempo... Sim, o tempo é uma riqueza que iguala as pessoas... Quando o dia amanhece, seja você um alto executivo ou um humilde operário, todos nós temos o mesmo tempo que passa e não volta mais. São 1440 minutos por dia para você escolher quem você vai ser, para você decidir se vai dirigir sua vida ou se vai aceitar que o manipulem mais uma vez!

Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.
Escrito por:  Erick Chiaramonte

Erick Chiaramonte é professor de filosofia e teologia, possui um blog inteligentissimo que sempre visito porque é um espaço que realmente vale a pena, por sua inteligência e diversidade dos assuntos.

Visitem:  http://wwwauroras.blogspot.com/




terça-feira, 4 de maio de 2010

Antes que o mundo dê outra volta...



Temos muito a fazer e o tempo parece não colaborar... Essa é a sensação diária pela qual temos passado, é uma reclamação recorrente.

Os dias se sucedem e o turbilhão de acontecimentos que nos atropela, faz com que nem pensemos no momento que estamos vivendo, não damos conta de que o tempo passa e as rotinas diárias nos consomem inconsciente e constantemente.

Temo pelo tempo que passa e que nem senti passar; a sensação desses momentos não vividos é que nos afligem, porque a soma de tudo isso, evidencia a perda desse tempo com coisas e fatos desnecessários. Por exemplo, quais os sentimentos que nos dominam durante o dia ? Será que cultivamos alegria, otimismo, boas energias ? Será que percebemos os pequenos detalhes de um novo dia ou a rotina nos cegou a ponto de nem percebemos os caminhos diários que percorremos ?

Que o tempo passa, é fato, o que temos que aprender é como aproveitá-lo, como iremos vivê-lo realmente! Tudo felizmente pode ser retomado, sempre podemos buscar um outro caminho, uma nova saída, considero a frase que abre o TEMPO DE VIVER, muito apropriada para isso.

Mudar o que é preciso, antes que o mundo dê outra volta!!!

Pensemos nisso!!!

Meu desejo é de que possamos plenificar cada novo dia!!!

Beijos carinhosos a todos!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...