"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já tem a forma dos nossos corpos e esquecer os nossos caminhos, que sempre levam aos mesmos lugares.É o tempo da travessia e se não ousarmos fazê-la,teremos ficado para sempre à margem de nós mesmos." (Fernando Teixeira de Andrade)
domingo, 31 de janeiro de 2010
sábado, 30 de janeiro de 2010
Verdades
Se existe alguma verdade a ser revelada, revele-a!
Quando você tira do outro a chance de saber sobre uma verdade, está não só subestimando a sua capacidade de entendimento e aceitação desse problema, como negando-lhe uma oportunidade de crescimento pessoal.
De uma forma ou de outra, a verdade se manisfestará e o adiamento tornará uma simples verdade, num drama desnecessário para você e para o outro.
Não omita! Não subestime o próximo. Acredite que a verdade liberta! Poupe o seu desgaste em protelar uma revelação, pois enquanto guarda, você também estará sofrendo.
Dê ao outro o direito de saber! Todos somos suficientemente fortes para enfrentamentos, caso contrário não estaríamos neste mundo.
Pense nisso!!!
Beijos carinhosos! Sempre!
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
"Nunca diga te amo se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.
Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti.
A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo."
Mário Quintana
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Mais
"Eu sempre quero mais que ontem
Eu sempre quero mais que hoje
Eu sempre quero mais do que eu posso ter
Mais do que palavras
Mais do que promessas
Mais do que o mundo pode me dar."
(Dinho Ouro Preto / Kiko Zambianchi /Alvin K - Album Rosas e Vinho Tinto)
Eu sempre quero mais que hoje
Eu sempre quero mais do que eu posso ter
Mais do que palavras
Mais do que promessas
Mais do que o mundo pode me dar."
(Dinho Ouro Preto / Kiko Zambianchi /Alvin K - Album Rosas e Vinho Tinto)
Capital Inicial para mim é tudo de bom e isso eu já considero há muito tempo. Nesse album que já ouvi dezenas de vezes, não havia percebido o que ele criticava nessa letra: o eterno dilema do descontentamento, a tal busca desenfreada e impensada por algo que, muitas vezes, não se sabe o que é, mas que alguns juram ser a tal da felicidade.
Mas afinal, o que nos faz 'querer sempre mais'? Parte dessa resposta pode ser atribuída a própria natureza humana, o constante aperfeiçoamento é o que nos impulsiona à vida e esse sim seria o lado positivo disso tudo, porém esse outro lado que nos faz praticamente escravos é que deve ser repensado.Vale ressaltar, por exemplo, que o que alimenta, para não dizer bombardeia, esse desejo, são as constantes propagandas veiculadas nas mídias de massa.
Não estou aqui, defendendo a alienação nem tampouco o conformismo, não é essa a questão, até porque essa busca constante e incessante é o processo do 'viver', mas apenas colocando como ponto de reflexão o exagero pelo 'sempre mais'.
Acredito sim que seguir em frente é o que a vida nos pede, buscar o melhor é importante e necessário, mas sempre tendo consciência do ponto de equilibrio, para que essa busca não se torne um martírio inconsciente, mas oportunidade de crescimento, de aprendizado, de compartilhar, de ser...
Acredito sim que seguir em frente é o que a vida nos pede, buscar o melhor é importante e necessário, mas sempre tendo consciência do ponto de equilibrio, para que essa busca não se torne um martírio inconsciente, mas oportunidade de crescimento, de aprendizado, de compartilhar, de ser...
Acho que vale a pena refletir!!!
Beijos carinhosos! Sempre!
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Presentes
Os pequenos milagres de todos os dias, geralmente são ignorados pela maioria das pessoas, porque a espera é sempre pelos grandes acontecimentos.
Confesso que tenho começado a perceber essas bençãos aos poucos. Tomar consciência de que eles existem e de fato acontecem é o primeiro passo e quando menos se espera, pequeninas coisas tomam uma proporção fantástica e passam a ter um significado diferente de antes! Teoricamente isso é dificil de descrever e explicar, mas na prática seria contemplar o vôo tranquilo de um pássaro, poder sentir o rio que flui serenamente, sentir a vida que pulsa ao redor, um abraço que chega numa hora que tanto se precisa, uma frase que toca fundo no coração...
Estejamos sempre atentos ao que ocorre à nossa volta, pois em todos os momentos esses doces, serenos e abençoados milagres estão acontecendo, a cada novo instante de nossa vida!
Pensemos nisso!!!
Beijos carinhosos!!! Sempre!!!
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Infância
Quando se é criança tudo parece mágica! Como pode acontecer de se misturar água e sabão e isso se transformar em bolhas que flutuam pelo ar? As dúvidas mais inocentes fazem com que os pequenos tornem-se cada vez mais curiosos e, de curiosidade em curiosidade vão aprendendo mais e mais, só que um dia por tanto que já aprenderam, deixam para trás aquelas doces lembranças das primeiras experiências, da surpresa, do encantamento das descobertas.
Não podemos perder contato com essas alegrias tão verdadeiras, devemos sim entender que isso é viver, que poder ter lembranças como essas significa a maior das riquezas, de que nossa infância foi verdadeiramente infância, de que elas fazem parte do que somos hoje e por isso sempre valerá a pena relembrá-las para que o encanto da vida seja constante.
domingo, 17 de janeiro de 2010
Momentos
"Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito,
mesmo que o tempo e a distância, digam não,
mesmo esquecendo a canção.
O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
Pois, seja o que vier,venha o que vier
Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar"
(Milton Nascimento e Fernando Brant)
Sempre considerei essa música uma homenagem às amizades, que mesmo distantes perduram pelo tempo que for, àquelas amizades que sobrevivem como uma brasa que parece não ter mais calor e que um simples sopro a reacende, como se nunca tivesse se apagado.
O reencontro, com a turma do colégio, teve exatamente essa sensação boa de que a amizade teve um intervalo e o calor dos abraços e a emoção dos sorrisos reavivaram esse sentimento que para muitas só não se manteve porque as adversidades da vida não permitiram.
Agradeço imensamente por esse convite e por essa oportunidade de viver um momento muito rico e belo e que venham os próximos encontros e que outras cheguem ao grupo para torná-lo ainda mais forte.
Beijos carinhosos! Sempre!
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Brilho eterno
Feliz daquele que parte deste mundo tendo conseguido disseminar o bem em todos os lugares que esteve! Feliz daquele que dedica sua vida à felicidade do próximo, daquele que plenifica a sua existência! Feliz daquele que, mesmo não estando mais aqui, será lembrado eternamente pelo seu amor e por sua luz interior.
Não há dúvida que , embora a Dra. Zilda Arns Neumann já não esteja mais entre nós, ela sempre será um dos maiores exemplos deste país, pelo seu trabalho de 27 anos à frente da Pastoral do Menor e que tornou possível uma dos feitos mais incríveis de nossa história, que foi contribuir para a diminuição da taxa de mortalidade infantil. Por sua iniciativa, coragem e carisma conseguiu uma legião de voluntários e atenderam mais de 2 milhões de crianças durante todos esses anos de dedicação.
O ser humano se foi, mas toda sua luz continuará a brilhar, seja pelo trabalho que seguirá adiante, seja pelo brilho que cada criança levará em seus olhos por toda a vida, graças às sementes por ela plantadas.
Não há dúvida que é um exemplo de vida a ser seguido!
Beijos carinhosos! Sempre!
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Até quando?
A cidade de Capela do Alto, na região de Sorocaba, foi palco de um ato lindo, digno e louvável por parte de um garoto de 11 anos: Wesley Momesso Ramos, que trabalha como catador de latinhas, encontrou uma bolsa com relógio, MP4, celular, algumas jóias e dinheiro e, apesar de ouvir dos amigos para repartirem o achado, ele resolveu devolver a bolsa na sede da Guarda Municipal. Por esse gesto emocionante, o comando da GM informou o Prefeito, que resolveu fazer uma justa homenagem ao garoto e a seus pais na Prefeitura da cidade onde receberam os cumprimentos e foram diplomados.
A cena realmente é comovente e não há dúvida da importancia de se valorizar um ato como este, vindo de uma criança que passa por uma gama de dificuldades na vida, e a financeira certamente é uma delas, pois do contrário não estaria perdendo parte de sua infância a recolher material reciclavel, a fim de ajudar nas despesas de sua família.
Mas o questionamento é: até quando atos honestos terão que ser homenageados? Até quando a honestidade será considerada como uma virtude rara de se presenciar? Até quando os escandalos envolvendo corrupção continuarão a ser temas de piadas? Até quando encararemos tudo com um ar de normalidade, como se não tivéssemos a força que de fato temos para mudar isso tudo que nos deixa indignados e que tanto revolta?
Se o nosso dinheiro não fosse desviado, como fazem aos quatro cantos desse país e fosse aplicado em nosso favor como deve ser, talvez o garoto Wesley não tivesse achado a bolsa perdida, porque ele nem estaria nas ruas a recolher material reciclável, ele estaria numa escola, que o atenderia plenamente e todas as cenas absurdas que vemos nos noticiários, sobre representantes do povo recebendo propinas, seriam de fato apenas piadas de humoristas criativos!
Vale lembrar que a nossa força ainda é o voto!
Pensem nisso!!!
domingo, 10 de janeiro de 2010
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Dever de casa - Mário Quintana
"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é Natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está à minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará."
Mário Quintana
Clube dos Blogueiros!!!
Hoje recebi um e-mail do Clube dos Blogueiros, informando que o "Tempo de Viver", foi um dos escolhidos para receber o Troféu de Destaque GB 2010 na Gazeta dos Blogueiros.Claro que fiquei muito feliz e com muito orgulho que deixarei aqui esse troféu tão xuxu! Quem é blogueiro sabe o sabor que um prêmio deste tem! Agradeço aos que votaram! 2010 promete!!!
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Recomeçar
Acompanhar pelos noticiários, as tragédias causadas pelas fortes chuvas, tem sido extremamente triste. Os "porquês" são inevitáveis, a indignação e a revolta são compreensíveis.
Lamentável saber que enquanto comemorávamos a chegada de um novo ano, pessoas enfrentavam problemas de toda sorte, fosse pela perda de alguem querido ou de todos os bens materiais adquiridos com todo sacrifício.
Sabemos o quanto somos vulneráveis às interpéries desta vida; como já disse uma vez aqui, temos a falsa sensação de que ela está sob nosso controle, mas quando nos damos conta, tudo vira de pernas para o ar e as respostas não casam mais com as perguntas e, então, uma nova fase recomeça para novos aprendizados.
Para alguns isso é injusto, isso é castigo, é revoltante. Para outros é o momento de unir forças e, mesmo dentro da dor e da dificuldade, recomeçar.
Não há lição mais forte e bela do que ouvir pessoas dizendo em meio aos escombros da sua casa destruída, que agora é o momento de construir tudo que se perdeu. Vale a pena refletirmos sobre essa lição de força e de garra, não só para os dias de 2010, mas para toda a vida!
"Sede como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas."
Victor Hugo
Beijos super carinhosos!! Sempre!!
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Recebi esse pensamento do querido Drummond e não poderia deixar de postar! Lindo para o ano que está iniciando!!! Obrigada, Silvia!!!
"Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre."
Carlos Drummond de Andrade
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
sábado, 2 de janeiro de 2010
Lindo demais!
Achei muito inteligente e de grande sensibilidade a campanha que está sendo veiculada na tevê pelo Ministério da Saúde para conscientização da população sobre a doação de medula óssea.
A propaganda mostra um garoto falando de um presente que sua familia não podia lhe dar e que um amigo oculto lhe deu; este presente passou a ser o maior de sua vida e que o acompanhará para sempre.
Em plena época de Natal, em que as pessoas estão mais propensas a doações, a mensagem não poderia ser mais bela e mais oportuna!!!
li no site: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/
saiba mais:http://www.inca.gov.br/
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
É tempo de viver!!!
Que 2010 venha repleto de boas novas, boas energias e de tantas alegrias!
Que haja o crescimento através do aprendizado e dessa forma possa existir mais sabedoria e serenidade.
Que a vida seja vivida na sua plenitude, considerando que o mais importante é o ser e não o ter.. é amar... é estar sempre presente!
Que a vida possa ser celebrada em todos os momentos!!!
Feliz 2010!!!
Assinar:
Postagens (Atom)