domingo, 31 de agosto de 2014

Blog de carinha nova!!!

Olá a todos!

Para saldar a nova estação que chega no próximo mês e também pensando nos visitantes, estou dando uma repaginada na carinha do blog.

Saibam que foi feito com muito carinho - já que essas alterações podem levar horas e são muitos detalhes para mudar: fotos do painel - qual o melhor formato? quais a fotos que compõem um visual legal? fundo da tela: qual a melhor cor? deixar escuro ou claro? qual o tamanho e tipo de letra ideal? quais cores ficam mais harmoniosas no conjunto da página? E por ai, vai...

Espero que gostem e que curtam essa nova versão visual.

Podem ter certeza que realmente amo muito tudo isso e que as mensagens e fotos são a expressão de todo esse carinho!!!

Grande abraço e boa semana a todos!



Lembre-se sempre de que relacionamentos saudáveis dependem exclusivamente de você. Você é responsável pelas suas escolhas.


sábado, 30 de agosto de 2014


 Fonte: Google (a foto mais linda que já vi)

"Você deve tratar cada pessoa que encontra como se fosse a mais importante do mundo - porque todas são. Se não para você, para alguém; e, se não hoje, talvez amanhã."

(do livro "O Poder da Gentileza" - Linda Kaplan e Robin Koval)

Fonte: Google
Fonte: Google
Fonte: Google
Fonte: Google
Fonte: Google

" Que tudo que mais lhe importa, floresça."

(Ana Jácomo)

quinta-feira, 7 de agosto de 2014




"Quando só temos olhos para o que nos falta, nos faltam olhos para ver e apreciar um bocado de coisas preciosas que já temos."

(Ana Jácomo)



"Para os dias bons: sorriso. Para os dias ruins: paciência!"

domingo, 3 de agosto de 2014

Rejuvenescimento eterno




Estava pensando esses dias sobre essa onda de juventude que está assolando o nosso mundo. E me questionei do porquê isso era diferente antes, quando as pessoas de mais idade simplesmente aceitavam que tinha mais idade e ponto.

A minha conclusão pessoal foi que: antes envelhecer era um processo natural na vida do ser humano, que o tempo passava, as pessoas envelheciam e isso era considerado inerente ao processo 'do viver'.

É claro que nunca se falou tanto sobre parecer mais jovem, mais bonito, mais magro, mais atlético, mais elegante, mais chic... é tanto mais isso, mais aquilo que chega a cansar. Considerando que se você ouve isso 24 horas por dia, sua mente começa a trabalhar no sentido de que se deve realmente ser 'mais' tudo isso e mais um pouco.

É bem perceptível, para não dizer gritante, que existe uma manipulação do mercado no sentido de fomentar a venda de cosméticos, tratamentos de beleza, cirurgias plásticas e afins. Prova disso é que hoje, o Brasil é considerado o país que mais faz cirurgias plásticas no mundo todo. A cada 100 cirurgias feitas no  mundo, 13 delas são realizadas no Brasil.

Considero extremamente complicado o quanto se "consome" inconscientemente, porque isso torna-se uma verdade absoluta para a pessoa, e tudo o que for diferente do que ela considerar como uma "verdade", será rejeitado. Haja vista a quantidade de casos de anorexia, bulimia e outros distúrbios psicológicos assolando tantas pessoas, principalmente as mais jovens.

Não sou contra a vaidade, acho isso salutar, acho que a pessoa deve se cuidar. O problema é o que as pessoas estão fazendo disso, uma busca sem fim. Então eu me pergunto: as pessoas estão transformando suas vidas, sua alma, sua essência, para poderem parecer mais jovens, mais magras, mais bonitas... consumirem mais, endividarem-se mais... enfim, o que está acontecendo com todo mundo?

Precisamos estar sempre atentos, pois é exatamente esse estado de desatenção diante de tudo que passa aos nossos olhos é que nos torna tão escravos de todas essas informações que nos empurram 'goela abaixo' a cada novo segundo. Cuidado é a palavra chave. Estejamos sempre alertas e sejamos acima de tudo cuidadosos com a alma, o espírito, porque o resto é só matéria.

Desejo a todos uma excelente semana!!!

sexta-feira, 1 de agosto de 2014




"Seja a mudança que você deseja ver no mundo."

(Dalai Lama)


"Que a aurora não o encontre onde o por do sol o deixou."

(autor desconhecido)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...